*Eu Falei Faraó: Olodum se apresenta pela primeira vez no Egito*
Banda participa da 14a edição do festival de jazz do Cairo, no dia 4 de novembro
*Novembro traz uma grande surpresa* para *brasileiros e egípcios*, pela *primeira vez a banda afro Olodum* se apresentará na *terra dos faraós*. O *show acontece no encerramento* da *14a edição do festival de jazz do Cairo*, no dia *4 de novembro*. O *show é uma realização da Embaixada do Brasil no Cairo* em parceria com *Afreximbank*, *Ethiopian Airlines* e *Embaixada da África do Sul*.
O *show ocorre na data em que se celebra o centenário da descoberta do túmulo* e *dos tesouros de Turancamon, faraó* cantado e celebrado em muitas das músicas do bloco afro.
2022 o Brasil celebra seu bicentenário como nação independente e é também o bicentenário da decifração da Rosetta Stone, que permitiu o nascimento da egiptologia. Olodum faz história há mais de 40 anos, através da música se consagrou como uma das heranças culturais mais importantes do Brasil.
No álbum Egito Madagascar, o Olodum produziu canções sobre o antigo Egito e sua grande civilização, incluindo o hino *”Faraó Divindade do Egito”* lançado em *1987* é sucesso até hoje, ultrapassando diversas gerações.
*Assessoria de comunicação*
Jornalista responsável: *Fernanda Matos*
Email:fernanda@laboratoriodanoticia.com.br
Celular/WhatsApp: *(71) 99979-7240*
*Redes Sociais*
Instagram:@Olodum_oficial
Facebook:@olodum.oficial
Twitter:@olodum
YouTube: www.youtube.com/tvolodum
Crédito das Fotos: *Magali Moraes(olodum)*
Nenhum comentário:
Postar um comentário